quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O APAGÃO


Várias cidades do Brasil sofreram um “apagão”. Foi um transtorno. O trânsito, sem o auxilio dos semáforos, ficou ainda mais perigoso e confuso, os alunos foram dispensados mais cedo da escolas e faculdades, Mas, como ir embora? Metros e Trens pararam suas atividades. Nas cidades maiores, como São Paulo, a insegurança ficou ainda maior. Pessoas ficaram presas em elevadores e o resgate das pessoas pelo Corpo de Bombeiros, com dificuldade. Há sem luz não dá! Saúde, transporte, segurança, tudo fica comprometido.
Sem luz, muitas pessoas não puderam volta para a casa, o medo dominou muitas pessoas.
Espiritualmente falando, a luz também é fundamental e sem ela, não se pode caminhar. Para entendermos isso, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.” (João 8.12).
É fácil entender a mensagem de Deus para nós. Quem não se relaciona com Jesus, não o tem como Senhor e Salvador, vive um verdadeiro “apagão”. Não sabe para onde está indo, não segurança.
Sem Jesus, a Luz do mundo, a vida parece estar presa em um elevador. Ele veio ao mundo como luz para que quem nEle crê não fique na escuridão (João 12:46).

Jesus, a luz que brilha em nossa alma, faz com que a insegura se esvai, faz com que o caminho fique iluminado, a esperança deixe de ser, uma mera expectativa, a esperança passa a ser uma certeza.
Que brilhe em você está Luz, bendita Luz, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário