segunda-feira, 5 de julho de 2010

VIVER COM PROPÓSITO


Não sei quando inclui em minhas orações o seguinte pedido: "Senhor onde quer que o meu nome for mencionado, onde quer que eu for lembrado, onde estiver meu nome assinado, quero que seja para a Sua glória."
Acredito ser algo colocado em minha mente e coração, verbalizado na oração, pelo Espírito Santo. Acredito também que tal desejo não seja apenas meu. Penso que todos aqueles que, verdadeiramente, se converteram a Cristo tem o propósito de viver para a glória de Deus. Estou consciente que meu pedido me responsabiliza. Sei que estou comprometido com a minha oração. Entendo, todavia, que a vida é um processo, cada dia uma obra, cada experiência um legado, cada dor um ensino. Estamos sendo formados, somos um poema inacabado. A cada dia o Espírito Santo trabalha em nós com um propósito específico: nos fazer parecidos com Jesus Cristo. Neste propósito sublime podemos cooperar. Se podemos cooperar evidentemente podemos atrapalhar. A resistência maior está no entristecimento do Espírito Santo em nós. O Espírito Santo é uma pessoa e, como tal, se entristece com a indiferença que professamos tantas vezes.
Uma maneira comum de se entristecer o Espírito Santo é o desdém. Buscar água em cisterna rota e não na fonte da água viva, buscar orientação em néscio e não na Sabedoria de Deus, confiar em si mesmo e não no Eterno, se envolver pelo supérfluo e não ter o tempo para tabernacular com Deus. Viver com propósito é viver para a glória de Deus, é ouvir, pela fé, o Senhor dizer: este é meu filho em quem eu me alegro. Obviamente estamos longe de sermos o que Deus gostaria que fôssemos, mas, estamos prosseguindo.
Não nascemos prontos e nos gastando à medida que o tempo passa. Nascemos não prontos e vamos nos formando, nos completando à medida que vivemos. Vivendo em comunhão com Deus vamos nos tornando parecidos com Jesus a cada dia. Esta é a obra do Espírito Santo com a qual devemos cooperar.

Ricardo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário